sábado, 27 de setembro de 2008

á saída do aeroporto...

Já cheguei há mais de duas semanas mas como as coisas em Angola andam um pouco mais devagar (não há urgência que não se resolva em 15 dias!!), demorei a ter net (quase uma semana uff parecia um século), há muito para fazer e absorver ao mesmo tempo.
Vou então contando agora as incidências passadas nas últimas semanas.
Logo no avião..... mer.... esqueci-me da câmera fotográfica!!!! Péssima notícia, ainda mais porque me tinha disposto a publicar aqui imensas fotos. Nada como ilustrar o que escrevemos até porque uma imagem vale mais que mil palavras. Paciência estou a tomar providências para que chegue em breve, até lá contem com a minha capacidade descritiva para vos transportar para Angola.

Não viajei sozinho, fi-lo acompanhado pelo "Ângelo" (nome fictício) colega de trabalho que estava de férias em Portugal e que regressa a Angola. Ângelo depois de Luanda fará ainda o caminho até ao Lubango, no sul do país onde está a trabalhar.
Viagem tranquila, cerca de 7 horas distam Lisboa de Luanda, nesta altura do ano não há qualquer diferença horária.
Viajámos de noite, chegámos a Luanda ao amanhecer (o dia nasce ás 6 da manhã). No Aeroporto teríamos o Alex á nossa espera, que conhece a cidade como a palma da sua mão, não fosse nascido e criado em Luanda. Digo teríamos porque não tínhamos, não que o Alex tenha problemas com a pontualidade, ele não tem mas Luanda sim(!!!), o caótico trânsito que se verifica impede e impossibilita qualquer previsão de chegada onde quer que seja. Esperámos junto á saída e em cerca de 20 min aí estava o Alex, esguio com o seu metro e noventa de sorriso aberto depois de 3h de engarrafamento.
Saíamos com as nossas malas apareceram vindos sei lá de onde 4/5 catraios entre os 13/16 anos que pegaram bruscamente nas nossas malas dois a cada uma querendo tirá-las da nossas mãos....para ajudar a carregar....a troco de uma "gasosa" (gratificação)-"não largue a mala!"-disse Alex-"nunca mais a vê!"-UFF !! Que sufoco os 50m até á Mitsubishi L200 que nos aguardava.
Uma chegada no mínimo atribulada, mas pelo que sei é todos os dias assim!!!
Bem vindo a Angola disse Alex!
Um bom cartão de visita!!!!

4 comentários:

Cristina Serrano disse...

OI..............

Cristina Serrano disse...

Que bom começo, "Guri"...

Desejo-te que esta estadia em Àfrica, contribua para teu crescimento pessoal e profissional. Que saibas tirar daí muitas vivências afim de somar ainda mais para o grande "Ser" que és.
Mesmo longe, estarei a torcer por ti, para que te sintas sempre bem, feliz e realizado. Por hora; Parabéns pela coragem e determinação em buscar e proporcionar na tua existência uma "aventura"... Pois algumas atitudes na vida, são somente encaradas por "Homens" de coragem!

Te amo;

Cristina Serrano.

Nuno Rocha disse...

Meu querido,

Finalmente notícias "escritas" na primeira pessoa. Como diz a Cris, que este seja mais um passo no teu crescimento pessoal e profissional, sei que o será, tal a tua capacidade de aprendizagem mas principalmente, a tua força de viver, sendo imensa, irá ajudar-te a atingir os teus objectivos. Não serei o principal leitor deste blog, papel esse que deixo para a Cris, mas serei com toda a certeza um dos principais leitores.

Anónimo disse...

Toda aventura é válida quando o objetivo é o crescimento como ser humano, como pessoa. Evoluir é fundamental em nossa existência e para evoluir é preciso apostar, arriscar. A vida é para aqueles que não têm medo de viver. Então, viva!!!